terça-feira, 18 de junho de 2013

BRASIL ACORDA!

"Copa das Manifestações"

Este é o cartaz que um dos manifestantes empunhava durante passeata pacífica no centro de São Paulo.Em todo o país pipocam manifestações. Manifestações não só contra um o aumento de R$ 0,20 nas passagens de ônibus. Temos reivindicações de todo o tipo. Por mais investimentos na saúde, educação, segurança são as principais e as mais urgentes da população. Mas temos ainda, pedido por melhoria dos transportes públicos e privados, menos corrupção, menos impostos, punição aos políticos condenados pelo Mensalão, transportes públicos gratuitos, e muito mais.

Esta nação que deitava em berços esplêndidos, acordou e se levanta pedindo mudanças. Mudanças principalmente dos políticos que fazem as leis. Que trabalhem em benefício da população e não de seus partidos e apadrinhados políticos. Mudanças nas leis penais deste país que mata mais que a Síria, mergulhada numa guerra civil. 

O que surpreende a todos é que  o maior percentual de manifestantes são jovens de até 25 anos. Na sua maioria participa pela primeira vez de uma manifestação. Outra curiosidade, segundo apurado também  pelos órgãos de pesquisa, é o fato de a maioria,  85% dos manifestantes, não terem partido político. O que mostra que há insatisfação generalizada da população quanto aos rumos que os políticos estão dando a este país. Insatisfação não só destes jovens, mas da população em geral, que não aguenta tanto descaso em relação aos postos de saúde e hospitais públicos com doentes morrendo à mingua; insatisfação em relação a segurança pública, onde o cidadão é que vive preso em sua casa e em seu trabalho com medo da violência;
insatisfação em relação ao transporte público caro e precário; insatisfação em relação a carga tributária embutida em todos os produtos consumidos; insatisfação em relação à educação pública, onde professores são obrigados a entrarem em greve todo ano para reivindicar  reposição das perdas da inflação; insatisfação pela corrupção e impunidade de grande parte dos políticos; insatisfação pelo aumento das mordomias destes políticos e seus apadrinhados; insatisfação pela precariedade  nos transportes do país, rodoviário,
ferroviário, marítimo e aéreo; insatisfação pelos investimentos faraônicos em estádios de futebol.

Assim milhares de brasileiros estão nas ruas do Brasil, pedindo mais qualidade de vida em geral, mais política, menos politicagem. . E pelo andar das passeatas, a Copa das Confederações, virou mesmo foi a "Copa das Manifestações".  De um povo heroico em brado retumbante. Um povo que não teme a própria morte e com a bandeira do Brasil segue adiante, sempre unido, e  até a vitória,   que é vencer a ditadura dos maus políticos, "PASSANDO À LIMPO O BRASIL."